Segurança da Informação no seu negócio – Dicas básicas

Segurança da Informação no seu negócio – Dicas básicas

Os empresários precisam de proteger os dados digital que suas empresas geram. Esta deve ser uma prioridade para cada proprietário do negócio. Infelizmente, a segurança de tecnologia da informação não recebe a atenção que merece. As consequências para muitas pequenas empresas são sérias - roubo de dados, fraude e clientes irritados.
Um relatório publicado na CNN Money diz que pirataria custa a empresa americana média $ 15,4 milhões por ano com os ciber crimes mais caros cometidos por insiders.

Aqui estão alguns passos simples que qualquer empresa pode tomar para evitar que pessoas não autorizadas de quebrar em seus sistemas de computador:

 

Use senhas fortes

 

Torná-la obrigatório para todos os funcionários para usar senhas que são difíceis de “quebrar”. Algumas regras simples a seguir:

  • Não use palavras do dicionário. (Esta regra também proíbe o uso palavras de dicionário com as suas letras invertidas.)
  • Sua senha nunca deve consistir apenas de números.
  • A mesma palavra-passe não devem ser usados ​​para diferentes contas.
  • Usar todos os tipos de caracteres permitidos.
  • Você vai ter que garantir que sua equipe segue a disciplina de não revelar suas senhas para os demais empregados.

 

Realizar uma auditoria de segurança

 

Vai levar um especialista para entender quais partes de sua infraestrutura de tecnologia da informação é susceptível de ser hackeado. A auditoria de segurança irá abranger os sistemas operacionais que você usa, suas aplicações de software e políticas e procedimentos de TI da sua empresa.

Muitas empresas já fazem amplo uso de dispositivos móveis para permitir que seus funcionários acessem sistemas de negócio da empresa. É essencial que você tome medidas para proteger estes contra-ataques maliciosos.

 

Criptografar seus dados

 

Criptografados não podem ser lidos por alguém que rouba seu disco rígido ou o seu drive USB. Os dados requerem um número digital ou chave para decifrar isso. É praticamente impossível para qualquer pessoa que não tem essa chave para ler seus dados.

Se você não criptografa os dados atualmente, é necessário adotar esta prática imediatamente.

 

Backup de seus dados

 

Perder seus arquivos de dados pode provar ser um revés terrível para qualquer negócio. Anos de dados de clientes, registros financeiros e detalhes do funcionário pode ser perdida. Recriando toda esta informação pode ser uma tarefa hercúlea que irá envolver uma grande quantidade de tempo e dinheiro.
Backup de dados leva muito pouco tempo e é relativamente barato. Muitos usuários de computador backup regular de dados em seus discos rígidos. Mas uma solução melhor é para salvar os dados em um local separado.

As pequenas empresas são tão vulneráveis como as grandes empresas

Muitos pequenos empresários pensam que eles não vão ser alvo de hackers porque o valor das suas transações é minúsculo se comparado aos das empresas de maior dimensão. Mas isso não é verdade, como o custo de lançamento de um ataque cibernético despencou nos últimos tempos.
É preciso hackers muito pouco esforço para quebrar o sistema de computadores de uma empresa de pequeno porte e que vale bem o seu problema.
Toda empresa deve pôr ênfase em tornar a sua plataforma de tecnologia da informação o mais seguro possível. Um bom começo é o de educar os funcionários sobre os perigos do uso não autorizado internet em dispositivos da empresa.
Também é importante para atualizar o software regularmente e instalar os patches de segurança como recomendado pelos fabricantes do equipamento de computador que você usa.
Embora seja praticamente impossível fazer infalível sistema de computador da empresa, proprietários de pequenas empresas pode definitivamente dar uma série de passos que vão fazer a tarefa de criminosos mais difícil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *